sábado, 28 de agosto de 2010

Trazia flores nos cabelos e laços encaixados nas mãos. Prendia o cabelo com lenços brancos que protegiam as flores dos ventos tempestuosos do Norte e esvoaçavam na brisa fresca das manhãs Ela escondia segredos de luz no coração. Trajava um vestido bordado à amor, que a mágoa rasgava e os sonhos costuravam. O coração era isso…
Os cabelos vermelhos não eram nada senão esperanças que espetavam facas finas sobre as costas quando o vento soprava. Por vezes, ela pousava os sonhos, a mágoa e o medo sobre o papel onde escrevia suas coisas. Restava então o vazio. E o vestido a esvoaçar entre os pensamentos que voavam como pirilampos iluminando a noite, eram tantos que o clarão abria-se como auréola angelical...
Sem querer, ele tatuou asas de anjo em seus pensamentos...
Ama sem medo, sem receios.
Pois viver, é preciso...
Eu?
Eu quero apenas guardar-te comigo.
Não como uma caixinha de jóias ou como um objeto qualquer.
Quero guardar-te como és.
Perguntam-me se todos os riscos, ou todo o sofrimento é compensado pelos breves momentos em que estivemos juntos...
Nesta utopia.
A minha resposta é um sorriso mudo.
Se me perguntares o significado da palavra amor, não saberei dizer ao certo.
Sei de uma coisa, tal como a chuva, o sol, o vento sabem de mim...

O Amor pelo Amor, fica pequeno nas palavras soltas ao ar.

.Por Mim. Giliana Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário